Missão, visão e valores
MISSÃO
a. A fim de assegurar a Defesa da Pátria:
- Proporcionar apoio de fogo à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.
b. Para garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem:
1) Cooperar mediante ordem ou autorização da 15ª Bda Inf Mec com os OSP e Agências federais, estaduais e municipais na repressão de delitos transfronteirços, na forma de Ap Log, de Intlg, de C2 e de instrução militar.
2) Atuar, por meio de ações preventivas e repressivas, mediante ordem ou autorização da 15ª Bda Inf Mec, na faixa de fronteira terrestre, contra delitos transfronteiriços e ambientais, isoladamente ou em coordenação com outros órgãos do Poder Executivo,
executando, dentre outras, as ações de:
a) bloqueio e controle de estradas.
b) Patrulhamento.
c) Revista de pessoas, de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves.
d) Prisões em flagrante delito, de acordo com a lei.
3) Participar da Segurança Integrada na área de responsabilidade da 15ª Bda Inf Mec.
c. Como atividade subsidiária manter um bom relacionamento com a sociedade local por meio de ações cívico-sociais e de relações públicas, dentro de um contexto de fortalecimento da imagem do Exército Brasileiro na região.
d. Realizar com o maior nível possível de excelência nas atividades relacionadas à Gestão de Pessoal, Material, Orçamentária e Controle de Patrimônio.
Visão de Futuro
Até o fim de 2022, ser referência de desempenho operacional, administrativo e excelência gerencial no âmbito da 15a Bda Inf Mec, por intermédio de um intensivo trabalho em equipe e de elevado grau de comprometimento do capital humano, bem como incrementar as ações sociais em proveito da sociedade guarapuavana, visando o fortalecimento da imagem do Exército Brasileiro na região.
Princípios e valores do 26º GAC
- Os valores contribuem para motivar todos os colaboradores envolvidos (público interno), dando-lhes um senso de direção comum, servindo de referência para o comportamento do dia a dia.
1) Iniciativa
- Agir de maneira espontânea sempre visando a solução de problemas, apresentando novas ideias e estando disposto a fazer mais e melhor, de acordo com o objetivo da equipe.
2) Vigor físico
- Está relacionado ao cuidado com a saúde e à manutenção de um biótipo necessário ao exercício da profissão, que muitas vezes requer destreza, rapidez e agilidade. É por meio do vigor físico que os militares terão disposição, força e agilidade para cumprir as missões e operações para os quais foram designados.
3) Coragem
- É o senso moral intenso diante dos riscos ou do perigo, onde o militar demonstra bravura e intrepidez. É a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou o sacrifício de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude. A coragem motiva o militar ao cumprimento da missão, enfrentando os desafios com confiança e não se preocupando com os riscos. Na profissão militar, o medo pode ser constante, mas o impulso ao cumprimento do dever leva o militar a ir mais adiante.
4) Camaradagem
- É o valor que envolve a capacidade de um relacionamento cordial, desinteressado, de colaboração e de amizade mantido com superiores, pares e subordinados. A camaradagem proporciona superar juntos os desafios encontrados e chegar juntos ao cumprimento da missão.
5) Entusiasmo
- Vontade constante de cumprir as missões exigidas.
6) Flexibilidade
- Adaptação a forma e ao ritmo de trabalho do Comando, buscando sempre cumprir a missão que lhe foi dada da melhor forma possível.
7) Dedicação
- Dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria, defendendo a sua honra, integridade e instituições. Priorizar o interesse da Pátria sobre os interesses pessoais ou de grupos sociais. Prosseguir, sempre, com “fé na missão” e em busca do resultado esperado.
8) Lealdade
- Culto à verdade, sinceridade e sadia camaradagem, mantendo-se fiel aos compromissos assumidos.
9) Ética militar, integridade e probidade
- É o conjunto de regras ou padrões que levam o militar a agir de acordo com o sentimento do dever, a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe. Ela impõe, a cada militar, conduta moral irrepreensível.
10) Organização
- Preocupar-se com a divisão de tarefas e a atribuição de responsabilidades, organizando-se para atingir os objetivos comuns do Grupo com eficiência e eficácia.
Redes Sociais